Samsung Galaxy S8 pode chegar com tela 2K e perder o botão Home

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Galaxy S8 pode chegar com tela 2K e perder o botão Home

A Samsung tem tempo suficiente para pensar no melhor smartphone que já desenvolveu em sua história, isso por causa de dois pontos interligados. Primeiro, com o Galaxy Note 7 descontinuado, as atenções serão voltadas ao Galaxy S8. Segundo, novamente por causa dos problemas do Note 7, a Sammy precisa reconquistar a confiança de milhões de consumidores. Qual a melhor maneira de fazer isso? Para uma fabricante, entregando um top de linha sem igual, com poder de hardware e design diferenciado para se destacar — e sem qualquer problema de bateria.

Entre os rumores principais que estão rondando o próximo Galaxy S8, estão um assistente digital inteligente com codenome Bixby (similar ao Google Voice, Cortana e Siri), um design mais fino e uma câmera melhorada — ok, esses dois últimos são bem óbvios.

O S8 continuará usando uma tela 2K QHD

Anteriormente, a indústria acreditava que o S8 chegaria com uma tela 4K (UHD) para uma experiência robusta em realidade virtual. Contudo, um novo rumor diz que isso é uma mentira, e o S8 continuará usando uma tela 2K QHD (2560x1440) Super AMOLED.

Outro ponto é o botão Home, que deve ser abandonado. Isso porque, de acordo com os rumores, a Samsung deverá partir para uma "tela cheia" no smartphone. Ou seja, algo similar ao Xiaomi Mi Mix, em que a tela cobre praticamente todo o painel frontal do celular — um leitor ótico de impressão digital também estaria presente no S8.

O que você desses rumores? Vale lembrar que a Apple já abandonou o botão Home físico pelo capacitivo, e a Xiaomi, junto com a Sharp, já lançaram smartphones com telas cheias. Parece que esses também são os caminhos da Samsung.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.