Galaxy S8 pode ser 1º celular do mundo a ter leitor de digitais na tela

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S8 pode ser 1º celular do mundo a ter leitor de digitais na tela

Parece que a Samsungnão anda com muita moral entre os seus colaboradores. Mesmo que a fabricante tenha pedido para que funcionários e parceiros fossem mais reservados e não falassem a respeito do vindouro Galaxy S8 – guardando todas as surpresas do dispositivo para os momentos certos –, os vazamentos a respeito do futuro top de linha da marca não param de surgir na web. O mais recente deles indica que a empresa pode sair na frente na implementação de uma nova tecnologia de leitura de digitais no mercado mobile.

De acordo com uma postagem feita nesta semana na rede social chinesa Weibo, o aparelho pode ser o primeiro celular do mundo a dispensar os sistemas tradicionais de reconhecimento de impressões digitais para recorrer a um mecanismo bem mais seguro, rápido e, claro, estiloso. A ideia é que, usando uma tecnologia de leitura óptica, a Samsung possa remover o sensor do botão Home dos seus smartphones e transferi-lo para onde todo mundo quer há tempos: para a tela do dispositivo.

Vai ter um motivo nobre para a tela do seu celular estar lotada de digitais

Com isso, bastaria pressionar seu dedo contra o display do brinquedinho para que o sistema reconhecesse automaticamente a sua identidade – seja para desbloquear o equipamento ou para dar o aval para pagamentos feitos através do Samsung Pay, por exemplo. Os rumores sobre esse tipo de adição ao Galaxy S8 já corriam pela web há algum tempo, e agora acabam ganhando força, principalmente por conta de a Samsung precisar mostrar serviço com o seu próximo lançamento para varrer a polêmica do Note 7 para baixo do tapete.

O novo mecanismo deve ser ainda mais preciso do que o que vemos atualmente em celulares de praticamente todas as marcas

Em questão de tecnologia, o novo mecanismo deve ser ainda mais preciso do que o que vemos atualmente em celulares de praticamente todas as marcas – sempre atrelados a botões na parte traseira ou frontal dos gadgets. Fontes da indústria dizem que a produção desses novos sensores para o Galaxy S8 ainda é bem reduzida, mas a tendência é que esse cenário mude assim que a companhia sul-coreana anunciar oficialmente o aparelho e começar a sua produção em massa. E aí, o que mais você gostaria de ver no sucessor da família S7?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.