Galaxy S7: convite para evento esconde vários segredos do smartphone

2 min de leitura
Imagem de: Galaxy S7: convite para evento esconde vários segredos do smartphone

“O que esperar do novo Galaxy S7?” Essa é a pergunta feita por muitos fãs da Samsung desde que os primeiros rumores surgiram, mas que se intensificaram ainda mais a partir do momento que a empresa confirmou que um novo aparelho da linha será apresentado no dia 21 de fevereiro. A resposta para isso, segundo a companhia, pode estar no próprio convite feito por ela (sim, aquele vídeo em que pessoas têm acesso a uma caixa misteriosa usando o Gear VR).

Embora não explique exatamente quais são as dicas, a Samsung usa como exemplo vários de seus maiores anúncios. De acordo com um post feito no blog da companhia, tudo é uma questão de saber onde procurar.

Desde alguns anos atrás, temos sugestões sutis com base no que é mostrado no convite. No caso do Galaxy S3, por exemplo, o aparelho veio com um design bastante arredondado e orgânico, nas cores azul e branco – algo que fica bem próximo das poças de líquido usadas no convite original, como a comparação abaixo mostra bem:

Esse, é claro, não foi o único caso sugerido. Já em 2013, o segundo convite para o Unpacked deu uma dica um pouco mais sutil, usando imagens com uma textura bem diferente do normal, bem como bordas costuradas. No fim das contas, tivemos um Galaxy Note 3 vindo com uma carcaça texturizada e com um acabamento que simulava costuras.

Os eventos de 2014 para o Galaxy S5 e o Note 4, por sua vez, não focaram no visual do dispositivo em si, mas em suas novas funções. Para o smartphone, tivemos uma óbvia apresentação de seus novos ícones, enquanto, para o phablet, foi apresentada a interface do Air Command.

Voltando para as dicas de design, o convite para o Unpacked de 2015 do Galaxy S6 trouxe uma dica que, como dito por eles, parece óbvia agora: a linha com uma leve curva era uma menção à tela do modelo S6 Edge.

Com tudo isso, voltamos então ao convite de 2016, cujo evento, segundo a empresa, tem como objetivo “reimaginar o que um celular pode fazer”. Novamente, o vídeo ainda não dá nada concreto; ao menos, porém, sabemos que o Gear VR provavelmente vai ter um papel e tanto no evento.

Quanto ao smartphone em si, podemos não notar nada agora – mas é provável que, quando o Galaxy S7 for lançado, saibamos exatamente onde procurar no convite e notar diversas dicas.

O que você espera do Galaxy S7? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.