Suposto funcionário da Samsung revela detalhes do Galaxy S7

2 min de leitura
Imagem de: Suposto funcionário da Samsung revela detalhes do Galaxy S7

Nem mesmo a proximidade do anúncio oficial do Galaxy S7 — que deve acontecer durante o MWC 2016 — serviu para diminuir os rumores relacionados ao aparelho. As últimas notícias nesse sentido surgiram graças ao provedor de conteúdos sul-coreano Naver, que garante ter entrevistado um funcionário da Samsung disposto a revelar vários detalhes do novo gadget.

Segundo a publicação, todas as variantes do novo produto vão ter um chassis com acabamento preto voltado a aumentar sua aparência “Premium”. Além disso, a companhia deve priorizar as capacidades do aparelho de capturar imagens em alta qualidade em ambientes pouco iluminados graças a seu sensor fotográfico de 12 megapixels e sua lente com abertura f/1.7.

Apesar de a quantidade de megapixels ser menor que a do Galaxy S6 (16 MP), o novo hardware deve ter um sensor maior e diversas melhorias em sua lente — outra vantagem deve ser a inexistência de qualquer elevação na parte traseira do smartphone. O suposto funcionário também confirmou a resistência à água e à poeira, bem como a presença de uma entrada para cartões micro SD.

Por fim, a publicação afirma que o Galaxy S7 deve chegar às lojas no início de março nas cores preta, branca, prata e dourada. Outro dado interessante é que aparentemente o aparelho vai sofrer uma redução no tamanho de sua tela, que deve ter 5,1 polegadas. No entanto, o suposto funcionário não confirmou o chipset utilizado pela empresa nem a quantidade de memória RAM ou a existência de variações baseadas no conceito “Edge”.

Vale notar que o anonimato da suposta fonte contribui para trazer incerteza quanto à veracidade dos dados. Dessa forma, é preciso interpretar as informações com certa desconfiança, visto que elas podem se tratar de pura especulação ou tomarem como base unidades de protótipo.

Imagens da linha de produção

No último domingo (24), o site GSM Arena publicou o que parecem ser fotografias do novo aparelho em sua linha de produção. Embora a qualidade não seja suficiente para notar detalhes muito específicos, o novo produto definitivamente mantém as linhas características dos smartphones top de linha da Samsung.

Vale notar que as imagens são relacionadas a uma versão “para desenvolvedores”, o que significa que o dispositivo mostrado está usando algumas “maquiagens” que escondem seu visual definitivo. O veículo também divulgou detalhes dos módulos de câmera, cujo número de série bate com os rumores divulgados anteriormente de que o produto vai ter o número de série SM-G903F.

Felizmente, não deve demorar muito tempo para termos a confirmação de qual é o hardware final do Galaxy S7 e das variantes nas quais a Samsung vai apostar. Conforme dito anteriormente, a revelação oficial do novo gadget deve acontecer durante o MWC 2016, evento que tem início programado para o dia 22 de fevereiro.

O que você espera do Galaxy S7? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.