Teste de bateria conduzido pela Samsung mostra as qualidades do Galaxy S7

1 min de leitura
Imagem de: Teste de bateria conduzido pela Samsung mostra as qualidades do Galaxy S7

A Samsung da Alemanha publicou nesta sexta-feira (29) os resultados de testes de bateria conduzidos com alguns dos principais smartphones de 2016. Segundo a companhia, o Galaxy S7 se sobressaiu sobre a concorrência ao apresentar a capacidade de resistir 10 horas, 59 minutos e 11 segundos com sua tela ligada sem a necessidade de uma recarga.

Em comparação, o melhor smartphone concorrente — o iPhone 6s — resistiu 8 horas, 13 minutos e 57 segundos sob as mesmas condições. Já o pior resultado foi atribuído ao LG G5, que aguentou somente 6 horas, 31 minutos e 49 segundos, marca próxima às 6 horas, 51 minutos e 43 segundos do Huawei P9.

Vale notar que a metodologia é um tanto diferente daquela usada em testes feitos por veículos como o TecMundo. Também faltam algumas informações importantes, como o nível de brilho configurado pela Samsung e o uso de programas em segundo plano ou soluções que restringem recursos para aumentar a duração máxima da bateria.

Samsung superou facilmente as concorrentes nos testes

Outra questão que pode prejudicar os resultados dos testes é o fato de que análises de bateria baseadas no tempo em que uma tela fica acessa normalmente são conduzidos em ambientes escuros para evitar que a luz ambiente interfira nos resultados. Isso é especialmente relevante no caso em questão, já que a companhia usa um medidor de luminosidade que também pode ser influenciado pela luz presente na sala em que as comparações foram feitas.

Para completar, outro ponto que naturalmente gera desconfiança é o fato de os testes serem conduzidos por uma fabricante que não teria motivos para não favorecer seus próprios produtos. De qualquer forma, os valores divulgados pela companhia sul-coreana podem servir como uma das referências para consultar na hora de decidir pela compra de um novo modelo, levando em consideração algumas ressalvas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.