Samsung vai ao Everest para promover o Galaxy S7 e o Gear 360

1 min de leitura
Imagem de: Samsung vai ao Everest para promover o Galaxy S7 e o Gear 360

Como forma de promover as qualidades da câmera Gear 360 associada ao Galaxy S7, a Samsung decidiu subir até o topo do Everest para gravar um vídeo em 360 graus. Para tornar isso possível, a companhia contou com a ajuda do alpinista Yong-Ho Heo, que levou os equipamentos até um ponto avançado da conhecida montanha.

Publicado pela companhia no último domingo (24), o vídeo disponível no YouTube pode ser aproveitado mesmo que você não tenha um dispositivo de realidade virtual (basta usar o mouse para mover o ângulo de visão). No entanto, o uso de produtos como o Gear VR ou o Google Cardboard consegue aprimorar bastante a experiência obtida.

Junto ao vídeo, a Samsung publicou uma pequena galeria de imagens capturadas com uma unidade do Galaxy S7. A intenção era mostrar a capacidade do dispositivo de capturar imagens ricas em detalhes e com cores vibrantes, mesmo em áreas nas quais a iluminação disponível não é a ideal.

Segundo Heo, trazer um conjunto formado por um smartphone compacto e uma câmera portátil pode literalmente salvar sua vida na hora de escalar um pico perigoso. Além das qualidades do hardware criado pela Samsung, também ajuda o fato de que ambos os dispositivos demonstrados possuem resistência à água e à poeira, o que permite a eles continuar funcionando mesmo em condições adversas.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.