Errouuu! Samsung Galaxy S7 Active apresenta defeitos após teste com água

1 min de leitura
Imagem de: Errouuu! Samsung Galaxy S7 Active apresenta defeitos após teste com água
Imagem: Reprodução/Android Central

A Samsung costuma lançar várias versões de seus produtos mais tops, algumas das quais são focadas em consumidores mais aventureiros. Neste ano, a empresa desenvolveu um modelo “Active” do Galaxy S7, o qual suspostamente vem com proteções adicionais para poeira e água.

Segundo as especificações, o Galaxy S7 Active conta com o certificado IP68, o que significa que ele pode ficar submerso em água a até 1,5 metros de profundidade por até 30 minutos. Na teoria, essa qualidade é muito interessante, mas são raros os consumidores que vão fazer experimentos e talvez ter a garantia anulada.

Pensando em verificar a veracidade da informação, o site Consumer Reports resolveu mergulhar o produto em um tanque que imita a mesma pressão especificada pelo padrão IP68. O resultado, todavia, não foi positivo para o dispositivo da Samsung. Ainda que o aparelho tenha sobrevivido, ele ficou completamente inutilizável, já que a tela apresentou defeitos.

Para verificar se este não era um problema específico da unidade avaliada, o site usou um segundo dispositivo e repetiu o teste. Novamente, o Galaxy S7 Active não resistiu às condições especificadas pela fabricante, apesar de que os defeitos do display foram outros. Nos dias seguintes, eles tentaram usar os dois celulares novamente, mas eles nunca voltaram à normalidade.

Para não tomar conclusões precipitadas, os analistas entraram em contato com a Samsung. A fabricante alegou que há pouquíssimas reclamações do Active, sendo que todos os parelhos que apresentaram defeitos foram cobertos pela garantia.

Além disso, a Samsung ressaltou que este é um dos smartphones mais resistentes e tem o certificado IP68 e há poucas chances de algum dispositivo não ser tão resistente quando deveria. A Samsung diz que está investigando o problema e deve dar um retorno em breve.

Curiosamente, o site Consumer Reports testou o Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge, que também trazem o mesmo certificado, sendo que ambos foram aprovados pelas mesmas verificações.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.