Galaxy S7 e S7 edge: como capturar vídeo ou foto através de comandos de voz

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S7 e S7 edge: como capturar vídeo ou foto através de comandos de voz

O Galaxy S7 e Galaxy S7 edge foram apresentados durante a pré-conferência da empresa sul-coreana em fevereiro, no Mobile World Congress (MWC) 2016 (confira todos os detalhes aqui). Memória expansível via micro SD, resistência à água e presença de um avançado sistema de refrigeração foram algumas das grandes novidades anunciadas pela Samsung.

Funcionalidades dedicadas à nova arquitetura de software foram também desenvolvidas – no Galaxy S7 edge, por exemplo, o acesso a ainda mais aplicativos pode ser feito de modo prático, através de atalhos que podem ser adicionados à tela curva do aparelho (saiba mais). Além disso, a ativação de funções por meio de comandos de voz ganhou especial atenção por parte da desenvolvedora, e gravar vídeos ou tirar fotos sem a necessidade de qualquer toque no display são outras das novas possibilidades.

Neste tutorial, você vai aprender a disparar as câmeras traseira ou dianteira dos Samsung Galaxy S7 ou Samsung Galaxy S7 edge por meio de simples vocalizações.

Como ativar a câmera através de comandos de voz

Abra o aplicativo de câmera do smartphone e toque sobre a lente que deverá ser configurada (traseira ou dianteira). Em seguida, clique em “Configurações” (função ilustrada pelo ícone de engrenagem, no canto superior esquerdo da tela).

Acesse as configurações da câmera traseira ou da dianteira

Role a página para baixo e abra o campo “Métodos disparo” (a indicação sobre a câmera selecionada será feita também por este link). Por fim, habilite a função “Controle de voz”, e pronto!

Ative, por fim, os comandos de voz para o disparo de câmera

Para tirar fotos, os comandos “sorria”, “diga xis”, “capturar” ou “disparar” poderão então ser ditos; a gravação de vídeo é iniciada por meio da frase “gravar vídeo”.

...

Quais funções dos celulares deveriam suportar, de modo nativo, a ativação por meio de comandos de voz? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.