Polêmica: Samsung usa dois sensores diferentes na câmera do Galaxy S7

1 min de leitura
Imagem de: Polêmica: Samsung usa dois sensores diferentes na câmera do Galaxy S7
Imagem: Samsung

A Samsung voltou a ser palco de polêmica na montagem de seus aparelhos por conta de um detalhe em um dos componentes. Aparentemente, a empresa sul-coreana envia modelos do Galaxy S7 e do Galaxy S7 Edge com dois sensores de câmera diferentes.

Alguns modelos são vendidos com o IMX260, da Sony, tido como o "oficial". Outros carregam o proprietário da Samsung, o ISOCELL. A postagem de um usuário no fórum XDA Developers que mostrou seu smartphone com a peça da Samsung (sendo que as especificações técnicas gerais do dispositivo apontavam para o da Sony) foi a grande comprovação que faltava para o fato.

Por enquanto, não é possível saber se o sensor afeta muito a qualidade das imagens, como um deles ser levemente melhor que o outro. Porém, qualquer alteração deve ser bastante criticada, já que a Samsung não informa previamente qual é o escolhido do seu dispositivo — e isso parece ser puramente aleatório. A polêmica de usar dois modelos diferentes atingiu também o Galaxy S6 e o Galaxy Note 4.

Ao menos no papel, as especificações da peça são praticamente idênticas em vários itens. Ambos os sensores são de 1/2,5 polegadas e têm resolução de 12,3 MP com autofoco de detecção dual-pixel, além do tamanho individiual de cada pixel de 1,4 µm (micrometro).

Por enquanto, a Samsung não se pronunciou sobre o caso.

Você pretende comprar o Galaxy S7 ou o Galaxy S7 edge? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.