Duro na queda: Galaxy S7 Active estará disponível nesta sexta (10)

2 min de leitura
Imagem de: Duro na queda: Galaxy S7 Active estará disponível nesta sexta (10)

Visando entregar um aparelho confiável para aqueles que trabalham em áreas mais remotas ou que necessitam de um smartphone que seja resistente a quedas e outras avarias, a Samsung confirmou o rumor referente à produção do Galaxy S7 Active, que estará disponível nos Estados Unidos a partir de 10 de junho por US$ 795 (aproximadamente R$ 2.783).

Disponibilizado apenas pela AT&T, ele trará como principais diferenciais o fato de ser resistente a quedas (há relatos de que ele é capaz de sobreviver a quedas de cerca de dois metros) e continuar funcionando mesmo depois de ser submerso por alguns minutos – segundo a fabricante, o aparelho pode ficar por até 30 minutos a uma profundidade de 1,5 m. Ele também recebeu a certificação MIL STD-810G, que consiste em uma série de testes feitos pelo exército norte-americano para avaliar o uso de um dispositivo móvel em várias condições de temperatura, pressão e umidade.

O Galaxy S7 Active trará como principais diferenciais o fato de ser resistente a quedas e continuar funcionando mesmo depois de ser submerso em uma área com água por alguns minutos

Também foi revelado que ele possui uma tela Gorilla Glass 4 de 5,1 polegadas, que conta com uma camada de policarbonato para conferir proteção extra. Além disso, ele também traz capacidade de 32 GB de armazenamento e câmeras de 12 e 5 megapixels (traseira e frontal, respectivamente). O pacote é completado por um processador Snapdragon 820 e 4 GB de memória RAM.

Veja as especificações técnicas do Galaxy S7 Active a seguir:

Especificações técnicas do Galaxy S7 Active

  • Tela: Gorilla Glass 4 de 5,1 polegadas
  • Resolução: 2560x1440 pixels
  • Peso: 185 gramas
  • Espessura: 9,9 mm
  • Processador: Snapdragon 820 de 2,15 GHz
  • Câmeras: 12 megapixels (traseira) e 5 megapixels (frontal)
  • Memória: 4 GB de memória RAM
  • Armazenamento interno: 32 GB de espaço
  • Bateria: 4.000 mAh 
  • Outros: leitor de impressão digital 

Botões físicos

Outro detalhe que podemos observar no Galaxy S7 Active é que ele conta com três botões físicos na parte inferior (diferente do Galaxy S7 convencional, que traz uma mistura de teclas física e capacitivas), facilitando a vida daqueles que utilizam luvas ou algo que faça perder um pouco da sensibilidade dos dedos.

Houve a menção de que o aparelho também oferece um botão na lateral que pode ser configurado para abrir o Facebook com um toque ou o Spotify com um toque duplo, por exemplo. Somado a isso, ele ainda conta com suporte ao Samsung Pay, o que promete ser uma mão na roda para os que curtem a ideia de fazer pagamentos utilizando o celular.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.