Câmera do Galaxy S6 pode ter sensores da própria Samsung ou da Sony

1 min de leitura
Imagem de: Câmera do Galaxy S6 pode ter sensores da própria Samsung ou da Sony

Muitos não sabem, mas a Samsung é conhecida por usar sensores de câmera oriundos de fabricantes diferentes em um mesmo modelo de aparelho. No Galaxy S6, isso não foi diferente. De acordo com alguns usuários do XDA Developers, os smartphones da sul-coreana possuem esse componente fabricado por duas fontes: da Sony e da própria Samsung.

Situação semelhante havia acontecido com o Galaxy Note 4. Na versão do phablet equipada com um chip Exynos, o sensor da câmera foi fabricado pela própria Samsung. No caso da variante com um Qualcomm Snapdragon 805, esse componente havia sido construído pela concorrente japonesa Sony. Na época, comentava-se que a diferença se dava por causa de um pequeno erro no retorno do nome do sensor, algo que estava atrelado ao chipset.

Perda de qualidade?

Porém, agora que a sul-coreana encerrou de vez a parceria com a Qualcomm, fica a dúvida de como esses sensores da Sony apareceram em alguns aparelhos ao redor do globo. De acordo com os usuários do fórum, a ocorrência de ambos os modelos é aleatória e não está vinculada a nenhum lote específico, localização ou operadora.

Além de ser um detalhe de extrema importância para um smartphone, parece que, nesse caso, a origem do sensor tem causado alguma polêmica. Diferentes usuários do fórum reportaram que há perda de qualidade em ambos os casos, sem saber especificar como e em que grau isso ocorre. A Samsung ainda não se pronunciou sobre o caso, restando-nos aguardar para saber o que a sul-coreana tem a dizer sobre o ocorrido.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.