Samsung Galaxy S6 e S6 edge não serão compatíveis com o Samsung Pay

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Galaxy S6 e S6 edge não serão compatíveis com o Samsung Pay

O sistema de pagamentos da Samsung não será suportado pelos Galaxy S6 e Galaxy S6 edge no Brasil, informou a empresa na última terça-feira (22). As informações são da revista Exame.  A estreia do Samsung Pay está agendada para os próximos meses, antes dos Jogos Olímpicos, que serão realizados em agosto, no Rio de Janeiro.

Por aqui, serão compatíveis com a tecnologia de compras via crédito ou débito os aparelhos Galaxy Note 5, Galaxy A, Galaxy A7, Galaxy S6 edge+, Galaxy S7 e Galaxy S7 edge. Apesar de contarem com o sistema NFC, os Galaxy S6 e S6 edge não possuem o recurso MST, que é responsável por simular a tarja magnética dos cartões.

“No Brasil, optamos por habilitar os smartphones que têm a tecnologia MST e NFC para garantir a ampla aceitação nos pontos de vendas. São eles: Galaxy Note 5, Galaxy A5, Galaxy A7, Galaxy S6 edge+, Galaxy S7 e Galaxy S7 edge”, esclareceu a empresa. Nos EUA e na Coreia do Sul, o Samsung Pay já pode ser usado.

Como funciona

Os celulares compatíveis com o Samsung Pay serão capazes de armazenar as informações bancárias do usuário por meio de códigos criptografados. Para que os pagamentos sejam feitos em terminais que aceitam transações via cartão, o usuário terá somente de aproximar o celular da máquina e autorizar o pagamento através de senha ou verificação biométrica (impressão digital).

Os Galaxy S6 e S6 edge, apesar de não serem equipados com o MST, contam com especificações de hardware e software de ponta. Confira:

...

Você pretende realizar pagamentos através do Samsung Pay e aposentar, de uma vez, os cartões de crédito? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.