Nem Obama perdoa: presidente dos EUA faz piada com Samsung e Galaxy Note 7

2 min de leitura
Imagem de: Nem Obama perdoa: presidente dos EUA faz piada com Samsung e Galaxy Note 7
Imagem: Daily Dot

Por mais diferentes que sejam os ramos de atuação de ambos, é inegável que tanto Barack Obama quanto a Samsung possuem algumas características em comum. Os dois costumam se arriscar bastante em projetos e propostas novas, por exemplo, e, por causa disso, são alvos de críticas de seus respectivos públicos – e da imprensa, claro. Mesmo com esses pequenos “perrengues” compartilhados, o presidente norte-americano não teve dó de fazer piada com a situação explosiva da sul-coreana com seu Galaxy Note 7.

Falando em um evento em Miami na última quinta-feira (20), o político fez questão de abordar alguns pontos controversos a respeito de seu Obamacare – uma reforma completa no sistema de saúde dos EUA, implementada oficialmente no início de 2014. Em defesa da lei que visa à oferta de planos de saúde obrigatórios, mas mais baratos, a todos os cidadãos norte-americanos, Obama confessou que o sistema poderia melhorar, mas que os avanços no setor não podiam ser completamente descartados.

Que figura esse Obama, hein?

99% piada, mas aquele 1%...

Para explicar seu ponto, o chefe de estado traçou uma analogia bem interessante – e, claro, hilária – com a forma como os problemas são resolvidos no segmento mobile. “Quando uma dessas companhias lança um novo smartphone e ele tem alguns bugs, o que eles fazem?”, questionou. “Eles consertam, fazem um upgrade”, disse o democrata antes de dar uma “queimada” na Samsung. “A menos que ele pegue fogo. Nesse caso, eles tiram o produto do mercado”, brincou, arrancando risos de toda a plateia no processo.

No entanto, a piadinha – que, apesar de não mencionar a marca em momento algum, é bastante óbvia –, não foi só mais uma zoeira para cima da fabricante. Isso porque, na sequência, Obama deu uma bela lição de moral aos críticos de plantão ao explicar que possíveis falhas em projetos não significam um retorno à estaca zero. “[Quando isso acontece] você não volta a usar telefones de disco. Você não diz que vai revogar os smartphones”, disparou o político, brincando com o movimento de discar dos telefones antigos.

Não é muito sábio achar que a Samsung está acabada com o fiasco de seu phablet

Dessa forma, se o presidente dos EUA diz que é ilógico que o sistema de saúde do país volte a discriminar ou cobrar valores exorbitantes de clientes com doenças pré-existentes, também não é muito sábio achar que a Samsung está acabada com o fiasco de seu phablet. Claro que os prejuízos de imagem e financeiros com o Galaxy Note 7 são enormes, mas isso não significa que a empresa vai parar de produzir bons celulares, que todos os futuros aparelhos vão explodir ou que a companhia vai voltar seus esforços para os feature phones, certo?

Qual é a sua opinião sobre o tema e o que você acha que a Samsung poderia fazer para apagar de vez o drama a respeito de seu mais recente top de linha no mercado mobile? Deixe o seu comentário mais abaixo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.