Explosão de vendas ou de Note 7? Samsung suspende o envio do smartphone

2 min de leitura
Imagem de: Explosão de vendas ou de Note 7? Samsung suspende o envio do smartphone

A Samsung acaba de anunciar que vai suspender o envio de novas unidades do Galaxy Note 7 em todo o mundo. Quem revelou essa informação foi o jornal coreano Yonhap News Agency, que correlaciona o ocorrido com os casos de explosão do mais recente lançamento da empresa.

"A Samsung parou de fornecer o smartphone mesmo que algumas unidades adquiridas em pré-venda ainda não tenha sido enviadas", disse um porta-voz da agência. "Porém, ainda não está claro se a empresa tomou essa decisão baseado em dificuldades de atender a demanda os por causa dos recentes casos de explosão envolvendo o Galaxy Note 7".

Caso você esteja meio por fora, ao menos dois casos do tipo já foram reportados. Um deles envolveu o adaptador micro USB do Galaxy Note 7, que precisa ser utilizado uma vez que o smartphone possui o conectar USB Tipo C. O outro caso também envolve um aparelho enquanto ele estava carregando.

Desde o lançamento no dia 19 de agosto, o Galaxy Note 7 já foi encomendado mais de 400 mil vezes através de pedidos pré-venda. De acordo com a sul-coreana, isso é mais que o dobro do registrado para o Galaxy S7, que foi lançado em março.

Imagens do primeiro Galaxy Note 7 que explodiu enquanto estava carregando

Até o momento, todos os casos de explosão e combustão envolvendo o Galaxy Note 7 não resultaram em vítimas.  De acordo com algumas fontes, a Samsung está realizando investigações internas para verificar o problema com esses smartphones que estão envolvidos nesses casos graves. A esperança é de que a sul-coreana pronuncie-se oficialmente em breve.

[Posicionamento] Galaxy Note 7

A Samsung tem o compromisso de produzir produtos de alta qualidade e, por isso, levamos cada relatório de incidente de nossos clientes muito a sério. Em resposta a casos relatados recentemente do Galaxy Note7, realizamos uma investigação minuciosa e encontramos uma questão referente à bateria.

Até o dia 1º de Setembro ocorreram 35 casos que foram relatados globalmente e estamos atualmente realizando uma inspeção completa com os nossos fornecedores para identificar possíveis baterias afetadas no mercado onde os produtos já foram vendidos.

No entanto, como a segurança dos nossos clientes é uma prioridade absoluta para a Samsung, interrompemos as vendas do Galaxy Note7 nos países onde o produto já estava sendo comercializado. Para os clientes desses mercados que já têm um Galaxy Note7, a Samsung voluntariamente substituirá o aparelho atual por um novo nas próximas semanas. Estamos trabalhando em conjunto com os nossos parceiros para garantir que a experiência de substituição seja a mais conveniente e eficiente possível.

A Samsung destaca que o produto ainda não foi comercializado no Brasil e seu lançamento no país será adiado. Esse processo visa garantir que a Samsung continuará a fornecer produtos da mais alta qualidade aos nossos clientes. Para mais informações a respeito do caso, por favor, entre em contato com nossa equipe de atendimento ao consumidor pelo telefone: 4004-0000 (capitais) e 0800-124-421 (demais cidades).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.