Display do Galaxy Note 7 pode ser menos resistente que o de seu antecessor

Imagem de: Display do Galaxy Note 7 pode ser menos resistente que o de seu antecessor

Revelado oficialmente pela Samsung no início deste mês, o Galaxy Note 7 é um aparelho que chama a atenção por suas qualidades. No entanto, nem mesmo o talento do time de engenheiros da fabricante foi capaz de criar um smartphone totalmente perfeito, como mostra um vídeo publicado na semana passada que indica que o display do gadget é menos resistente que aquele encontrado no Galaxy Note 5.

Enquanto a tela em si é mais resistente a impactos, ela se torna muito mais propensa a arranhões do que no passado. A Corning nega esses problemas, afirmando que o único culpado pelos problemas expostos no vídeo é seu autor — algo que deve estimular a realização de novos testes que comprovam ou negam essa hipótese.

No entanto, esse não é o único problema com o display do novo dispositivo: testes feitos pela TechRax e por Zach Straley mostram que o design “Double Edge” torna mais frágil a superfície traseira do produto. Além disso, em um teste de queda o Galaxy Note 7 se mostrou menos resistente que o iPhone 6s e o Galaxy Note 5, algo que não era exatamente esperado.

Problemas de iluminação

Outro ponto problemático do Galaxy Note 7, que não pode ser corrigido pela Samsung, decorre da maneira como ele é produzido. Segundo o usuário TachyonGun revelou no Reddit, o dispositivo tende a vazar luz na área lateral em que sua tela se encaixa ao corpo — algo que não é exclusivo ao dispositivo.

O problema decorre da má aplicação de tinta na moldura do gadget

Após enviar o aparelho três vezes à Samsung, ele descobriu que a fabricante pinta uma espécie de borda ao redor da tela, mas a tinta usada não é capaz de bloquear totalmente a iluminação. “É uma questão de má construção, mas O CELULAR ESTÁ COMPLETAMENTE SELADO!!! Não se incomodem em mandar o dispositivo para a assistência porque não há correção para isso”, explicou.

“Toda vez que eles substituem sua tela, a nova peça vai ser construída com as especificações exatas da anterior. A Samsung ainda mantém a mentira de que, devido à borda curva, a luz reflete na moldura. A empresa só não sabe como dizer que ela ferrou um smartphone lindo ao não pintar completamente a moldura para barrar a luz”, complementou.