Leitor de íris do Galaxy Note 7 em breve funcionará com apps de bancos

1 min de leitura
Imagem de: Leitor de íris do Galaxy Note 7 em breve funcionará com apps de bancos

Além de apostar em um design com bordas laterais curvas e um hardware parrudo, o Galaxy Note 7 ainda possui outra característica matadora: a capacidade de realizar autenticação por meio da íris. Porém, o recém-anunciado smartphone da Samsung pretende fazer mais do que substituir o uso de senhas durante a utilização do aparelho. O sensor biométrico deverá se tornar outra forma segura de acessa aplicações financeiras em breve.

De acordo com informações de Renato Citrini, gerente sênior de produto da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil, o objetivo é popularizar o uso da íris como forma de fazer autenticação protegida de usuários em apps de bancos. Segundo o executivo, a alternativa seria mais confiável que o leitor de digitais – que já foi burlado diversas vezes através de vários métodos – e pode funcionar mesmo que a pessoa esteja usando óculos ou lentes de contato.

O sensor de íris do Galaxy Note 7 ainda é uma novidade para o mercado. Ainda é muito cedo para dizer que todas as fabricantes vão aderir a esse formato, mas a aceitação de bancos e outras instituições financeiras já é um bom começo.

E você, qual é a sua opinião sobre a autenticação por meio da íris? Acha que esse sistema pode ser a "senha" do futuro? Compartilhe com a gente a sua opinião! 

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.