Galaxy Note 7 é homologado pela Anatel e vídeo mostra o seu cabo USB Tipo-C

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy Note 7 é homologado pela Anatel e vídeo mostra o seu cabo USB Tipo-C

Com lançamento confirmado para o começo de agosto, o Galaxy Note 7 já está homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O documento abaixo foi enviado pela Samsung Brasil no dia 20 de junho deste ano e informa para o órgão que os documentos do manual de usuário do modelo SM-N930F estarão disponíveis ao público em 90 dias após o aparelho passar pela avaliação técnica.

O documento não dá detalhes técnicos do smartphone e não confirma se esse modelo é a variante do Galaxy Note 7 com tela curva. Caso você não saiba, o novo aparelho da Samsung pode chegar com display de bordas curvas, exatamente como o Galaxy S7 edge. Porém, ainda não há confirmação se isso vai acontecer com apenas um dispositivo ou se serão duas variações disponíveis para os consumidores.

Comunicado da Samsung a Anatel sobre a homologação do Galaxy Note 7

Cabo USB Tipo-C

Além da confirmação de que o Galaxy Note 7 já está homologado aqui no Brasil, temos o vídeo abaixo para confirmar uma das características desse aparelho. De acordo com o que podemos ver na reprodução, a conexão de energia do smartphone realmente seguirá o padrão USB Tipo-C, abandonando o formato tradicional do micro USB.

A pessoa que mostra o suposto cabo do Galaxy Note 7 no vídeo, faz uma comparação do acessório com o cabo micro USB padrão e um outro do Tipo-C (em preto) de um smartphone Lumia. Como podemos ver, parece que a Samsung vai realmente abandonar o tradicional e apostar em um novo formato, o que vai exigir um grande trabalho de adaptação com outros produtos da empresa, como o Gear VR.

Parte da frente

Através do Twitter, o usuário Steve Hemmerstoffer compartilhou uma imagem que mostra a parte frontal de um suposto Galaxy Note 7. O aparelho aparece com a função Always On Display habilitada, permitindo a exibição de algumas informações com a tela desligada e sem consumo excessivo de energia. Com a chegada desse smartphone, é bem provável que essa seja uma das muitas de suas novidades.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.