Galaxy Note 7: confira como vai funcionar o leitor de íris do aparelho

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy Note 7: confira como vai funcionar o leitor de íris do aparelho

Já está confirmado que a Samsung vai apresnetar a próxima geração de smartphones/phablets Galaxy Note 7 no dia 2 de agosto. Mas não é por isso que os vazamentos de novas informações vão parar de surgir. Grande prova disso está nas imagens espalhadas por esta matéria, que mostram como vai funcionar o leitor de íris do dispositivo.

O Galaxy Note 7 vai pedir para que o usuário o deixe a cerca de 30 centímetros de seu rosto, posicionando os olhos em duas indicações que são mostradas na própria tela. Com isso, o dispositivo pode fazer a verificação da íris e ter certeza de que quem está o acessando tem autorização para isso.

Instruções de uso

Com o leitor de íris, os aparelhos Galaxy Note 7 podem ser acessados sem senhas ou outros métodos de desbloqueio — algo similar ao que vemos nos sensores de impressões digitais de diversos modelos presentes no mercado.

Estruturas de verificação

Ainda não há informações sobre uma possível conexão entre o leitor de íris com aplicativos de terceiros. Por isso, ainda é cedo para saber se os consumidores vão poder usar o desbloqueio também para acessar redes sociais e apps bancários ou mesmo fazer pagamentos. Será que isso vai se tornar um recurso de alto nível?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.