Vazou! Confira as primeiras imagens do suposto 'Galaxy Note 6 edge'

2 min de leitura
Imagem de: Vazou! Confira as primeiras imagens do suposto 'Galaxy Note 6 edge'

Mais rumores sobre a próxima geração dos Galaxy Note da Samsung pipocaram na web hoje. Contudo, é interessante notar que estamos diante do que podem ser as primeiras imagens da versão edge do aparelho. Sim, ao que parece, a Sammy vai levar as telas curvas para a linha Note novamente, e, caso as imagens sejam verdadeiras, estamos diante de um dispositivo muito bonito.

Horas antes de as fotos em alta qualidade aparecerem ontem à noite, um pequeno vídeo foi vazado no Twitter pelo consagrado @OnLeaks. O clipe, entretanto, tem apenas 1 segundo e dá somente algumas pequenas pistas sobre o novo Galaxy Note. Parece que a pessoa que gravou isso teve que esconder a câmera ou o celular, tendo que gravar outra tela com muita discrição e péssimo ângulo.

Apesar disso, foi o suficiente para notarmos que se tratava de um Galaxy Note, pela ponta da caneta S Pen na parte de baixo. Também deu para ver a tela curvada em um dos cantos e, por isso, os rumores sobre o Note 6 edge começaram a ferver. Por fim, parece que a Samsung resolveu finalmente começar a adotar o padrão USB-C em seus smartphones, sendo este o primeiro a ser supostamente visto com essa conexão.

Mais visível

Depois de entender toda essa ladainha do microvídeo, vamos às imagens de boa qualidade. O pessoal do U-Switch conseguiu esse vídeo que você confere a seguir que mostra o suposto Galaxy Note 6 edge em toda a sua glória em uma renderização prévia. Nas imagens estáticas, dá para notar também as dimensões do produto.

São 153,5 mm de altura, 73,9 mm de largura e 7,9 mm de espessura, dimensões bem similares ao que tivemos no Note 5, que mede 153,2 x 76,1 x 7,6 mm.  Perceba que o novo aparelho é 0,3 mm mais alto, porém as outras dimensões são menores, o que deve tornar o phablet mais compacto no geral.

No que tange às especificações, ainda não temos nenhum detalhe para esse dispositivo especificamente, mas é seguro apostar na alta probabilidade de ele contar com o mesmo hardware do Galaxy Note 6 tradicional.

Como já é tradição para a Samsung apresentar seus phablets da linha Note durante a IFA — que acontece anualmente no início de setembro em Berlin — é muito provável que tenhamos que esperar ainda mais três meses para vermos a oficialização dos aparelhos. Neste ano, teríamos então dois modelos: um com tela plana comum e outro com bordas curvadas, a exemplo do S7 edge.

A coreana ainda pode pular o número 6 e ir direto para o 7, para que a família Note não pareça defasada em relação à linha S no que diz respeito ao número da geração. Algo fútil, mas que realmente faz sentido para estratégias de marketing focadas em usuários que conhecem menos sobre smartphones.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.