Galaxy Note 6 será à prova d'água e poderá vir com sensor de íris

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy Note 6 será à prova d'água e poderá vir com sensor de íris

Quem acompanha o mercado de smartphones já deve estar acostumado a encontrar rumores acerca de uma aparelho tão logo um novo tenha sido lançado. É exatamente isso que está acontecendo agora: a Samsung mal apresentou o Galaxy S7 e o Galaxy S7 edge ao público e já há informações sobre o seu próximo dispositivo top que será entregue ao mercado.

A bola da vez é o Galaxy Note 6, o phablet da sul-coreana que supostamente seria apresentado em julho, adiantando os planos da empresa que geralmente revela um novo modelo da linha Note apenas no final do ano. De acordo com um vazamento do site SamMobile, esse dispositivo contará com a certificação IP68, exatamente como os mais recentes smartphones lançados pela Samsung.

Galaxy Note 6 terá certificação IP68 de proteção contra água e poeira

Isso significa que o Galaxy Note 6 terá proteção contra água e poeira, podendo ficar submerso em até 1,5 metro de profundidade durante até 30 minutos. Esse vazamento também reforça a ideia de que a Samsung vai importar o design do Galaxy S7/S7 edge para o novo phablet, mantendo a linguagem transmitida pelo dispositivos da marca, mas com o diferencial que agrada tanto os consumidores: o suporte a caneta S Pen.

Saiba mais: Galaxy Note 6 teria 6 GB de RAM e display de 5,8'' 'superfino'

Leitor de íris

Porém, a novidade mais interessantes – e não tão provável – é a possibilidade de o Galaxy Note 6 chegar aos consumidores equipado com um sensor de íris. O rumor é reforçado por uma remessa de produtos realizada pela Samsung para peças que compõe esse mecanismo.

Remessa de peças para leitores de íris encomendada pela Samsung

Saiba mais: será que essas são as especificações técnicas do Galaxy Note 6?

Segundo as informações mais recorrentes, esse sistema de leitura de íris estaria integrado à câmera frontal e seria utilizado principalmente para a autenticação e segurança do Galaxy Note 6. Entretanto, vale ressaltar que isso não passa de um rumor, restando-nos esperar para ver ser o novo phablet da Samsung realmente vai ter essa característica.

Quais são as suas expectativas para o Galaxy Note 6? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.