Vazamentos revelam versão miniatura e sucessor direto do Samsung Galaxy J1

1 min de leitura
Imagem de: Vazamentos revelam versão miniatura e sucessor direto do Samsung Galaxy J1
Imagem: Samsung

Vazamentos recentes vindos de várias fontes online parecem indicar com bastante segurança que a Samsung tem planos de incrementar sua linha de smartphones Galaxy J1, lançada no começo deste ano. Segundo registros online, a fabricante coreana pode estar prestes a anunciar tanto uma versão de entrada do aparelho com tamanho reduzido quanto um sucessor propriamente dito do dispositivo.

A primeira informação veio de um teste de benchmark do famoso banco de dados do GFXBench, que exibiu alguns dados de um aparelho identificado pelo número de modelo SM-J105F. Como o Galaxy J1 original tem o código SM-J100F, não seria impensável imaginarmos que o novo aparelho estaria relacionado ao antigo.

O GFXBench revela ainda que o celular viria com um SoC quad-core Spreadtrum SC8830 de 1,5 GHz, 1 GB de memória RAM, 8 GB de armazenamento interno, câmera traseira de 5 MP e frontal VGA, uma tela de 4,3 polegadas com resolução de 800x480 pixels e Android 5.1 Lollipop. Com algumas poucas diferenças – como o tamanho da tela ligeiramente menor, com 4 polegadas –, outros vazamentos confirmam que o aparelho é real e deve se chamar Galaxy J1 Mini.

Sucessor direto

Além da versão miniatura do aparelho original, parece que a Samsung também está preparando um verdadeiro sucessor para o Galaxy J1. Recentemente, um smartphone da coreana com o modelo SM-J120F recebeu certificação da Comissão Federal de Comunicações (FCC, na sigla em inglês), nos Estados Unidos. Uma versão dual-sim com o código SM-J120F/DS também foi encontrada.

Embora os documentos do FCC não revelem informações sobre especificações ou imagens da novidade, uma listagem do rastreador de importações Zauba indica que o sucessor do J1 terá uma tela de 4,5 polegadas com resolução de 800x480 pixels. Ainda de acordo com o vazamento, o aparelho deve ser vendido por 6.686 rúpias indianas (equivalente a cerca de R$ 375, desconsiderando impostos).

O GFXBench também revelou um pouco mais sobre o dispositivo, que deve contar com um processador quad-core Exynos 3475 de 1,3 GHz, 1 GB de memória RAM e 4 GB de armazenamento interno. O smartphone roda o Android 5,1 Lollipop de fábrica e conta ainda com uma câmera frontal de 2 MP e uma traseira de 5 MP.

O que você acha das novas variantes do Galaxy J1? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.