7 coisas em que o Novo Galaxy A é melhor que o iPhone SE

4 min de leitura
Imagem de: 7 coisas em que o Novo Galaxy A é melhor que o iPhone SE
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Este é um publieditorial patrocinado pela Samsung.

No final de janeiro deste ano, a Samsung lançou no mercado brasileiro os smartphones da linha Novo Galaxy A: os modelos Galaxy A5 e Galaxy A7 versão 2016. Já a Apple anunciou nesta segunda-feira (21) o iPhone SE, novo dispositivo da marca.

Com a chegada do novo modelo da Maçã, o consumidor brasileiro pode ficar em dúvida na hora de levar um novo smartphone para casa. Porém, você rapidamente percebe que algumas especificidades presentes nos produtos da Samsung podem fazer a diferença.

Os tópicos a seguir valem tanto para os veteranos na indústria quanto aqueles que ainda estão iniciando no mercado de celulares mais avançados. Confira a lista abaixo.

1. Tela

O iPhone SE conta com uma tela de 4”, voltando às origens do início do mercado de smartphones. Já a linha Novo Galaxy A possui opções de display de 5,2” (A5) e 5,5” (A7). Nessa altura do campeonato, é bem provável que você já esteja acostumado com telas maiores, o que significa que voltar para uma bem menor pode ser desconfortável. Além disso, vários conteúdos são melhor consumidos em um painel mais avantajado, como jogos e vídeos.

O novo celular da Apple foi apresentado com tela de 1136 x 640 pixels, com 326 ppi. A tela SuperAMOLED do Novo Galaxy A garante cores mais vivas, além de qualidade e nitidez em combinação com a resolução Full HD (1920 x 1080). A SuperAMOLED é capaz de reproduzir 90% das cores do padrão Adobe RGB e possui alto contraste de 100.000:1. Além disso a contagem de pixels por polegadas (ppi) nos modelos da Samsung é de 424 ppi (Novo Galaxy A5) e 401 ppi ( Novo Galaxy A7).

2. Capacidade da bateria

O gerenciamento de bateria é importante para que você não tenha que ir atrás de uma tomada todos os dias para recarregar o aparelho. Porém, a quantidade de energia que pode ser armazenada na fonte também importa - e, aqui, a linha Galaxy A leva vantagem. O Novo Galaxy A5 tem 2.900 mAh, enquanto o Novo Galaxy A7 amplia essa capacidade para 3.300 mAh. No iPhone SE, esse número é de 1.642 mAh.

3. Câmera

Para os amantes de fotografia ou quem tira fotos ocasionalmente, os novos smartphones Galaxy A5 e A7 são mais que suficiente. Os sensores de 13 MP (câmera traseira) e 5 MP (frontal) garantem alta resolução de captura e boas fotos em ambientes com pouca luz. Além disso, há estabilização óptica para permitir gravações e capturas com nitidez sem desfoques por causa do movimento. Para efeitos de comparação direta, o iPhone SE tem o sensor traseiro iSight com 12 MP.

Os novos A5 e A7 também possuem câmera com acesso rápido, sendo necessário apenas dar um toque duplo no botão home para ver o viewfinder pronto para capturar.

4. Possibilidade de escolha

O iPhone SE pode ser adquirido com diferentes cores e duas opções de armazenamento interno (16 GB e 64 GB), mas o dispositivo é um só em formato e na maioria das especificações técnicas. A Samsung leva vantagem ao oferecer dois smartphones diferentes em uma mesma linha: isso dá a você a escolha final sobre qual levar para casa, de acordo com a necessidade ou preferência. Entre os modelos do Novo Galaxy A, mudam tamanho de tela, a memória RAM e a quantidade de mAh da bateria. Há ainda três opções de cor: Rosé, Preto e Dourado.

5. Dual chip

A Apple disponibiliza em seus smartphones somente uma entrada para chips SIM, o que significa que você só pode utilizar um número de uma operadora por vez no aparelho. Já a Samsung disponibiliza tanto no Novo Galaxy A5 quanto no Novo Galaxy A7 a opção dual chip. Com essa possibilidade, quem precisa ligar constantemente para números de outras operadoras pode adicionar um segundo número e gastar menos nas chamadas, ou escolher entre usar um chip e um cartão de memória.

6. Cartão microSD

Todo mundo sempre reclama que precisa de mais espaço para guardar vídeos, fotos, arquivos e aplicativos. O iPhone SE oferece um máximo de 64 GB de armazenamento interno contra 16 GB dos smartphones Novo Galaxy A, mas a conversa não acaba aí. Enquanto o celular da Apple não suporta cartões microSD que ampliam o espaço para salvar dados, os da Samsung são expansíveis em até 128 GB, garantindo uma quantidade bem considerável de memória extra.

7. Migração para a Samsung

Se você é dono de um iPhone antigo e está em fase de compra de um Novo Galaxy A, há um motivo que elimina as suas preocupações: a transição do sistema operacional da Apple, o iOS, para o do smartphone da Samsung, o Android. Essa migração pode ser feita de uma forma bem fácil com o uso do aplicativo Smart Switch Mobile. Ele faz o processo de transferência de contatos, música, fotos, calendário, mensagens de texto, configurações de aparelho e muito mais.

Este é um publieditorial patrocinado pela Samsung.

Qual você prefere: Galaxy A7/A5 ou iPhone SE? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.