Microsoft estaria desenvolvendo pelo menos mais 3 Lumia além do 950/950 XL

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft estaria desenvolvendo pelo menos mais 3 Lumia além do 950/950 XL

No mês passado nós relatamos aqui que a Microsoft estaria trabalhando em quatro novos aparelhos da linha Lumia, identificados pelos codinomes Guilin, Honjo, Saana e Saimaa. Depois, publicamos na semana passada uma notícia que informava que a produção dos três primeiros modelos da lista foi cancelada, seguindo a reestruturação da linha mobile da empresa.

Agora temos mais uma reviravolta nessa história, pois o cancelamento do celular “Saana” – que estava sendo identificado como Lumia 850 – foi supostamente cancelado e ele voltou a ser desenvolvido para servir como sucessor do Lumia 830. O motivo dessa mudança ainda não foi revelado, mas caso seja verdade, é provável que o lançamento do aparelho não deva acontecer até o ano que vem.

Além disso, ainda há o rumor de que a Microsoft estaria desenvolvendo um novo aparelho em parceria com a Intel, que comentamos hoje mais cedo, e que só deve ser anunciado oficialmente no ano que vem. Com isso, a lista de rumores envolvendo os aparelhos da MS até o momento fica assim:

  • Talkman (Lumia 950)
  • Cityman (Lumia 950 XL)
  • Saana (Lumia 850)
  • Saimaa (Lumia 650?)
  • Projeto Microsoft-Intel (ainda sem nome)

Resta saber se o evento que está sendo especulado para acontecer em setembro ou outubro vai mesmo acontecer, ou se a MS vai usar o palco da IFA para apresentar algum desses dispositivos.

Lumia 830

Como adição para a notícia de que o suposto Lumia 850 teria voltado a ser desenvolvido, o site Windows Central publicou algumas fotos vazadas de um antigo protótipo do Lumia 830, que nunca chegou a ver a luz do dia. Elas foram vazadas originalmente no site chinês do Baidu, pelo usuário @szleaks, e você pode conferi-las abaixo.

*A imagem no topo da matéria é apenas um conceito e não representa nenhum dos modelos listados no texto.

Qual aparelho da linha Lumia você gostaria que fosse anunciado logo? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.