Apple registra patente de câmera de ação semelhante à GoPro

1 min de leitura
Imagem de: Apple registra patente de câmera de ação semelhante à GoPro

Mesmo que atualmente tenha a maior parte de sua atenção voltada à finalização e ao lançamento do Apple Watch, a empresa de Cupertino também está trabalhando em outros projetos. Prova disso é o registro da patente de uma nova câmera de ação capaz de funcionar submersa na água e controlada por smartwatches, descoberto na última segunda-feira (13) pelo site Patently Apple.

Segundo os detalhes obtidos, o novo registro também inclui tecnologias que pertenciam a parte do portfólio da Kodak adquirida pela Apple em 2013. Embora não haja indícios de que a companhia realmente vá produzir um aparelho do tipo, a divulgação da patente já causou preocupação entre os investidores da GoPro — segundo a CNN Money, as ações da companhia sofreram uma desvalorização de 10% após a divulgação da notícia.

Caso a câmera de ação seja lançada, tudo indica que ela vai contar com uma grande integração com o Apple Watch. O envolvimento da companhia nesse mercado representa um novo desafio não só para a GoPro, mas também para empresas como HTC, Polaroid e Sony, que também buscam uma fatia desse segmento.

Resta esperar por um possível pronunciamento da Apple em relação ao novo produto, algo que ainda deve demorar a acontecer — caso ele realmente vá ser produzido, um anúncio oficial só deve acontecer próximo ao lançamento do smartwatch da companhia. Também é preciso levar em consideração que o dispositivo pode nunca chegar ao mercado, como acontece com diversas patentes registradas no mundo da tecnologia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.