Rumor: Sharp vai produzir telas que não são retangulares para a Nintendo

1 min de leitura
Imagem de: Rumor: Sharp vai produzir telas que não são retangulares para a Nintendo
Imagem: Sharp

Há algum tempo, a Sharp mostrou ao mundo um novo modelo de visor diferente dos convencionais. Abandonando o formato retangular, o Free-Form Display (que você confere na imagem que abre essa notícia) pode se adaptar às necessidades da empresa que pretende utilizá-lo, e parece que a criadora desse tipo de tela já tem uma parceira no projeto: a Nintendo.

De acordo com informações divulgadas pelo site Sankei Biz, a Sharp (que já entrega as telas 3D utilizadas no Nintendo 3DS) vai oferecer esse novo modelo de visor à casa do Mario para o seu próximo portátil (a matéria original menciona Nintendo 3DS ou sucessor, mas é pouco provável que ela recorra a essa tecnologia em seu modelo atual) ou algum acessório que tenha relação com a linha de produtos que visam qualidade de vida.

Foi mencionado ainda que a produção dessas telas começaria apenas em 2017, mas a Sharp conseguiu agilizar o processo para que a fabricação tenha início em 2016. Outro detalhe dito na matéria é que a Nintendo já está fazendo testes com um visor em formato de rosquinha.

Evidentemente, no momento tudo gira em torno do campo da especulação. Porém, tendo em vista que os produtos atuais da Nintendo recorrem a telas sensíveis ao toque, há uma chance de que esse rumor se torne real no futuro. Consegue imaginar o que está por vir em caso de confirmação?

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.