Acompanhe as notícias dos seus feeds RSS ao melhor estilo de Star Wars

1 min de leitura
Imagem de: Acompanhe as notícias dos seus feeds RSS ao melhor estilo de Star Wars

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/StarRSS)

Em meados do mês passado, fomos pegos de surpresa com a notícia de que o Google Reader será descontinuado a partir do dia 1º de junho deste ano. De lá para cá, os principais serviços de feeds RSS têm disputado os ex-usuários do leitor da gigante de Mountain View, incluindo Feedly, The Old Reader e NetVibes.

Além desses tradicionais serviços, existem serviços alternativos que vêm ganhando espaço ou chamando a atenção de quem usufruir desse tipo de programa. Um destes aplicativos é o StarRSS, que tem como diferencial a exibição das notícias trazidas pelos feeds na forma da abertura dos filmes da série Star Wars.

Com o espaço como plano de fundo e a clássica trilha sonora produzida por John Williams, os títulos das novidades vão correndo pela tela do seu computador de cima para baixo. Basta clicar sobre a notícia desejada para que ela seja aberta em sua fonte original. O melhor de tudo isso é que ele não necessita de download ou qualquer tipo de login.

Como proceder

(Fonte da imagem: Reprodução/StarRSS)

Primeiramente, clique aqui para acessar a página do StarRSS. Em seguida, basta você inserir a URL do feed que você quer acompanhar no campo localizado no centro da interface e pressionar a tecla Enter. Pronto, o serviço se encarregará de iniciar a identificação das notícias e a sua apresentação ao estilo cinematográfico. Confira aqui um exemplo de como este aplicativo funciona.

Para os desamparados do Google Reader

Você também ficou órfão do leitor da Google? Saiba que não é preciso entrar em desespero, pois nós já selecionamos 9 alternativas para o finado serviço. Além disso, não deixe de conferir este artigo para aprender como realizar o backups dos seus feeds e transferi-los para outros programas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.