Almond 3 une roteador, hub doméstico inteligente e alarme em um aparelho só

1 min de leitura
Imagem de: Almond 3 une roteador, hub doméstico inteligente e alarme em um aparelho só

Aproveitando o espaço proporcionado pela CES 2016, a Securifi anunciou um novo roteador especial voltado especialmente para casas repletas de dispositivos inteligentes, o Almond 3. Mais do que apenas criar uma rede WiFi na sua residência, o aparelho apresenta diferenciais interessantes que o transformam em uma espécie de central de controle da sua casa, podendo atuar até mesmo como um alarme.

Assim como os outros roteadores da série Almond, a novidade conta com uma tela touch integrada que permite que você estabeleça suas configurações sem a necessidade de conectá-lo a um computador. Usando o display, é possível até mesmo criar uma rede mesh que se conecta a vários dispositivos da linha para cobrir e reforçar o sinal WiFi em todos os ambientes da sua casa.

Para interagir com seus aparelhos domésticos inteligentes, o Almond 3 vem integrado com um chip de rádio ZigBee, mas também é possível acrescentar conexões via Z-Wave e Bluetooth. Somando a isso a integração nativa com dispositivos Nest, a novidade pode substituir todos os outros hubs distintos e agir como uma verdadeira central para seus smart home devices.

Alarme inteligente

Um dos aspectos mais interessantes da novidade, no entanto, é a possibilidade de torna-lo também uma espécie de alarme inteligente. Embora o Almond 3 não possa agir como um sistema de detecção de intrusos completo, uma vez que os sensores necessários estejam comprados e instalados nas suas portas e janelas, é possível configurar o roteador para disparar um alerta sempre que houver um invasor.

Usando as outras características do Almond 3, esse sistema de alarme pode ser configurado para somente ficar atento a intrusos quando os smartphones dos residentes não estiverem ligados à rede da casa, por exemplo. Tudo isso soma-se, por fim, às melhorias que a Securifi diz ter feito aos componentes internos do roteador, o que supostamente o tornou quatro vezes mais rápido que o modelo anterior.

Ainda sem previsão para chegar oficialmente ao Brasil, o Almond 3 deve ser lançado oficialmente nos Estados Unidos “nos próximos meses”. Ainda sem revelar muitos detalhes sobre sua disponibilidade, a Securifi afirma que o aparelho deve sair por US$ 119 (equivalente a R$ 476, em conversão direta sem considerar impostos).

O que você achou do novo aparelho da Securifi que une roteador, central de dispositivos inteligentes e alarme para sua casa? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.