D-Link anuncia pacote com roteador top de linha e extensor de sinal

1 min de leitura
Imagem de: D-Link anuncia pacote com roteador top de linha e extensor de sinal
Imagem: D-Link

Se você tem uma casa relativamente grande – especialmente se ela tem dois ou mais andares –, então é provável que exista algum cômodo específico em que o sinal da sua rede WiFi não seja muito bom. Foi pensando nisso que a D-Link resolveu levar novamente seu roteador top de linha, o AC4300 Ultra Wi-Fi Router, para a CES, agora acompanhado pelos repetidores AC1300 Gigabit Wi-Fi Extender.

Previsto para chegar em no segundo trimestre de 2016, o kit com um de cada aparelho deve custar US$ 370 (cerca de R$ 1.481, sem impostos). Juntos, os aparelhos oferecem conexão WiFi tri-band, sendo uma faixa de 2,4 GHz e duas de 5 GHz. Além disso, eles vêm com uma tecnologia multiusuário MU-MIMO, que distribui dispositivos conectados entre antenas específicas para garantir que transmissões de dados simultâneas não sofrerão “engarrafamentos”.

Segundo a D-Link, os dois dispositivos já vêm configurados de fábrica para que se comuniquem um com o outro e foram feitos para garantir que qualquer aparelho conectado à sua rede WiFi irá “falar” com a opção que estiver mais perto. Dessa forma, seu celular trocará dados com o roteador ou com o extensor, seja lá qual estiver mais perto – mesmo que você se mova pela casa durante o uso.

Juntos ou separados

Além do pacote com ambos os dispositivos, que será vendido com o nome Unified Home Wi-Fi Network Kit, a D-Link planeja disponibilizar o roteador e o extensor de sinal individualmente no futuro, mas ainda não revelou informações sobre o preço. Tanto o conjunto quanto o ambos isolados ainda não contam com planos de chegada oficial ao Brasil, então fiquem ligados no TecMundo para mais novidades.

O que você achou do pacote de roteador e extensor de peso da D-Link? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.