É um pássaro? É um avião? Não, é o novo ultra roteador WiFi da D-Link

1 min de leitura
Imagem de: É um pássaro? É um avião? Não, é o novo ultra roteador WiFi da D-Link

A CES 2015 acaba de revelar um dos produtos mais curiosos que provavelmente vão aparecer durante todo o evento. O que parece ser uma espaçonave alienígena prestes a invadir o nosso planeta e mandar tudo pelos ares, na verdade é um roteador WiFi. Mas não é um dispositivo comum: trata-se de um ultra roteador WiFi fabricado pela D-Link.

O AC3200 é o modelo que vai trazer esse design curioso que mais parece uma nave vinda de outro planeta. Porém, não é só a aparência que surpreende: com seis antenas, esse dispositivo tem suporte aos mais recentes protocolos do padrão 802.11, além de uma velocidade máxima de 3,2 Gbps, portas gigabit e conexão USB 3.0.

Porém, o D-Link AC3200 é apenas um dos modelos da linha Ultra Performance. O AC1900 WiFi USB e o AC5300 são versões que também exploram essa tendência de supervelocidade, com destaque para o último que é capaz de alcançar impressionantes 5,3 Gbps na conexões sem fio.

Com modelos disponíveis a partir de amanhã em alguns varejistas online e preços variando entre (US$ 80 e US$ 320), esses dispositivos da D-Link pretendem reinventar essa categoria, tanto no quesito funcionalidade quanto no design. Mais detalhes sobre suas especificações técnicas devem ser liberados em breve. Ao menos na aparência, é certo que eles já conseguiram impressionar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.