ASUS apresenta o novo roteador mais rápido do mundo

1 min de leitura
Imagem de: ASUS apresenta o novo roteador mais rápido do mundo

A ASUS anunciou na última terça-feira (22) o lançamento do RT-AC87, dispositivo que pode ser considerado como o roteador comercial mais rápido do mundo. Mostrado publicamente pela primeira vez durante a CES 2014, o dispositivo possui recursos “Wave 2” que garantem sinais mais estáveis e velozes, aprimorando o que se espera de um equipamento compatível com a tecnologia 820.11 ac.

Trabalhando com a frequência de 5 GHz, o roteador traz a velocidade máxima de 1,73 Gbps, o que o torna uma ótima opção para quem costuma usar muitos dispositivos wireless de forma simultânea. Com lançamento programado inicialmente somente para o mercado norte-americano, o produto deve chegar em breve às lojas pelo preço sugerido de US$ 270.

Vale notar que, como o roteador da ASUS faz parte de um mercado em constante evolução, não deve demorar muito até que ele perca a coroa do dispositivo mais rápido de sua categoria. Ao que tudo indica, em breve nomes como D-Link, Netgear e Belkin, entre outros, devem lançar no mercado dispositivos dispostos a brigar por esse título.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.