D-Link lança novo roteador: DIR-615

1 min de leitura
Imagem de: D-Link lança novo roteador: DIR-615

D-Link é nome conhecido por milhares de pessoas que assinam banda larga em casa, seja por terem adquirido um roteador ou mesmo por possuírem um modem ADSL da empresa. No Brasil, ela é uma das empresas que dominam o mercado desse tipo de equipamento.

Ontem, 21 de junho de 2010, a D-Link informou oficialmente o lançamento de um novo modelo de roteador destinado ao mercado residencial. Trata-se do modelo DIR-615.

O novo roteador possui quatro portas para rede ethernet, mais uma para a conexão com o modem, além de duas antenas Wi-Fi para a difusão do sinal wireless na residência.

O padrão adotado pelo roteador é o 802.11n, que atualmente é o mais moderno em termos de tecnologia e segurança. Possibilitando maior compatibilidade com os novos padrões que estão sendo estabelecidos, como o protocolo IPv6.

Segundo a D-Link, o DIR-615 atinge a velocidade de 300 Mbps, o que para um usuário residencial é mais do que suficiente, pois são raras as casas que possuem mais de 10 Mbps contratado com a operadora.

Divulgação

Divulgação

Mesmo assim, os 300 Mbps podem muito bem serem utilizados na rede interna, possibilitando uma troca muito mais rápida de dados entre os dispositivos conectados à rede local.

Porém, alguns testes já foram feitos pela imprensa especializada e os resultados não chegaram nem perto da velocidade nominal do DIR-615. Em se tratando de equipamentos voltados ao usuário caseiro, isso já era esperado.

As duas antenas que acompanham o equipamento são uma boa característica, já que ajudam a aumentar o sinal wireless em residências que o tinham em menor qualidade com modelos de antena única. A potência de ambas é de 2dBi, o que é mais do que suficiente para uma casa pequena.

As demais características do DIR-615 não são nenhuma novidade: ele vem com firewall próprio e segurança nos padrões WEP, WPA e WPA2. Tudo isso pelo preço sugerido de R$249,00.

Se você já possui um roteador em casa e está com a mão coçando para correr até a loja e adquirir um DIR-615, segure-se. Seu ganho de velocidade não será significativo, dependendo de quanto tempo tem seu modelo.

Já para quem ainda não tem roteador, o DIR-615 é uma boa opção, já que utiliza os padrões mais recentes das tecnologias e protocolos de rede.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.