Roteador Wi-Fi japonês assume o lugar das tomadas

1 min de leitura
Imagem de: Roteador Wi-Fi japonês assume o lugar das tomadas

Ampliar (Fonte da imagem: Divulgação/Planex Communications)

A empresa japonesa Planex Communications lançará no mês que vem um roteador para sinais de redes sem fio que pode ocupar o lugar das tomadas. O dispositivo MZK-KR150N foi projetado para que boa parte de seus componentes fiquem escondidos na parede, deixando apenas a sua antena, entrada para cabo de rede e alguns botões de controle para fora.

O equipamento é conectado diretamente à rede elétrica (da mesma forma como acontece com as tomadas convencionais), é compatível com as tecnologias de transmissão 802.11n Wi-Fi e suporta taxas de transferência de até 150 Mbps.

Além do cuidado com curtos, na hora da instalação é preciso ficar atento para o fato que o cabo WAN deve ser conectado na parte interna do dispositivo, ou seja, na área que ficará dentro da parede. Por isso, a empresa indica que a implementação do roteador seja feito por um eletricista e siga as orientações informadas no manual de instruções.

Como é possível perceber pelas imagens, a utilização desse equipamento inviabiliza a utilização da mesma saída da parede como ponto de energia. De acordo com o site VR-Zone, o MZK-KR150N está previsto para chegar às lojas japonesas em Abril por US$ 119 (R$ 215).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.