ROCCAT SOVA, o teclado sem fio modular para ser usado na sala de estar

1 min de leitura
Imagem de: ROCCAT SOVA, o teclado sem fio modular para ser usado na sala de estar
Imagem: ROCCAT SOVA

A ROCCAT está desenvolvendo um novo teclado sem fio que vem com uma proposta bem diferente daquela que estamos acostumados ou mesmo que a própria companhia já tenha feito. Isso porque o aparelho, além de ser modular, tem foco para uso na sala de estar – mais exatamente no sofá, como você pode ver no vídeo abaixo feito pelos próprios desenvolvedores da empresa.

Originalmente apresentado na E3 2014, o aparelho, de nome ROCCAT SOVA (uma piada com o nome “sofá”, para quem não percebeu), teve uma recepção extremamente positiva no evento, o que levou a equipe a continuar o projeto.

Teclado e base, unidos

A proposta do dispositivo é ser uma combinação entre um teclado e uma base para mouse. Dessa forma, ele permite que você personalize o acessório – por exemplo, com ou sem mousepad; com ou sem apoio para teclado; com ou sem suporte para smartphone. Você escolhe.

Para garantir que o SOVA ofereça uma boa experiência mesmo para os gamers mais exigentes, o aparelho conta com um conjunto de teclas Cherry MX com retroiluminação separada por botão. Mas conforto e portabilidade não devem faltar por aqui, já que o aparelho vem com suportes acolchoados, uma bateria para longa duração (embora números específicos não tenham sido revelados por aqui) e, é claro, entradas USB para que você consiga conectar seu mouse e quaisquer outros acessórios ao PC. Tudo isso em uma resistente carcaça de alumínio.

Um teclado criado pelos gamers

Talvez o mais interessante de tudo aqui seja o fato de que a ROCCAT está realmente se esforçando para conseguir criar o aparelho que mais agrade os gamers em si. Para isso, ela pede: “Por favor, continuem compartilhando suas opiniões e comentários sobre o Sova e nos deixe saber como sua versão ideal do produto seria”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.