Aqui não tem 7 a 1! FEI é hexacampeã em campeonato de futebol de robôs

1 min de leitura
Imagem de: Aqui não tem 7 a 1! FEI é hexacampeã em campeonato de futebol de robôs
Imagem: Blog da FEI

A XIII Competição Brasileira de Robótica (CBR) levou para os campos robôs de todo o país em uma disputa entre as melhores equipes de robótica do Brasil. E, pela sexta vez, sagrou-se campeão um time da FEI, a Faculdade de Engenharia Industrial de São Bernardo do Campo.

Após a disputa da semifinal contra a equipe da FURGBot, também hexacampeã da categoria "Small League", o time da RoboFEI encarou uma final emocionante contra a Warthog, grupo da Faculdade de Engenharia da USP – São Carlos. Os robozinhos da Faculdade de Engenharia Industrial abriram um placar de 2 a 0 contra os rivais da USP, que diminuíram o score pouco antes do final do primeiro tempo. Porém, ao retornarem para a segunda etapa, os “roboleiros” da RoboFEI converteram o terceiro tento e sacramentaram a vitória.

Sucesso em várias categorias

A FEI também levou um segundo lugar na categoria "Humanoide League", após uma tensa disputa de pênaltis, e um terceiro lugar na série "@Home League", participando pela primeira vez com um robô programado para realizar tarefas domésticas.

Os robôs participantes das disputas são aperfeiçoados a cada ano, tanto em hardware quando em software, e os “atletas” da RoboFEI apresentaram melhorias consideráveis na competição, como movimentação e chute na categoria "Humanoide League" e o posicionamento na série "Small League". Vinte estudantes da graduação e pós-graduação em Engenharia Elétrica, Mecânica, de Automação e Controle e Ciências da Computação da FEI participaram das disputas, que aconteceram na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais.

Você acha que algum dia os robôs vão substituir os jogadores de futebol humanos? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.