MegaBot vs. Kuratas: fabricante de robôs dos EUA desafia mecha japonês

1 min de leitura
Imagem de: MegaBot vs. Kuratas: fabricante de robôs dos EUA desafia mecha japonês

Quem é fã de robôs gigantes e acompanha o TecMundo com certeza deve se lembrar bem do Kuratas, o primeiro mecha de verdade já criado – este, obviamente, feito no Japão. Mas ele não é o único veículo do gênero feito no mundo: enquanto a Suidobashi Heavy Industry lançava seu projeto milionário, a MegaBots estava desenvolvendo seu próprio robozão.

Agora, o que fazer quando já temos dois robozões gigantes prontos para a briga? Cair na porrada, é claro. E foi assim que o pessoal da MegaBots, com seu MegaBot Mk.II, veio desafiar o Kuratas e a Suidobashi para um duelo, no vídeo que você confere no início da matéria, em um campo de batalha a ser escolhido pela fabricante japonesa.

Briga de robôs? Só em 2016

Vendo o poder de fogo de ambos os robôs, no entanto, parece que o Kuratas está em uma clara desvantagem, não é? Não se preocupe, pois a empresa norte-americana levou isso em consideração. Assim, visto que ambos os robôs não foram criados especificamente para esse tipo de situação, as duas companhias terão um ano para adaptar seus mechas e prepará-los adequadamente para o combate.

Infelizmente, ainda não há nenhuma resposta da Suidobashi quanto ao desafio, mas, considerando que só se passou um dia desde a declaração, ainda há bastante tempo para uma reação da empresa. E torçamos que ela seja positiva – afinal, pouca coisa pode ser mais impressionante do que uma briga entre robôs em tamanho família, na vida real.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.