Robô Musio quer ser seu amigo e controlar os aparelhos da casa

1 min de leitura
Imagem de: Robô Musio quer ser seu amigo e controlar os aparelhos da casa

Quem assistiu ao filme Operação Big Hero 6 deve ter ficado com vontade de ter um robô como o Baymax para si próprio. Porém, a realidade dos robôs pode não ser tão fofinha como nós gostaríamos, como é o caso da rebelião das máquinas vista em O Exterminador do Futuro.

Entretanto, já existe no mercado um pequeno robô dotado de inteligência artificial que tem boas intenções chamado Musio. Ele é o primeiro hardware da empresa de software de inteligência artificial AKA Study. Seu grande diferencial é que ele se aproveita da tecnologia de aprendizagem e de linguagem natural da empresa.

Dessa forma, ele pode ser capaz de estabelecer conversas e até mesmo aprender com seus diálogos, fazendo-o parecer mais como um amigo atento do que uma máquina burra. O produto está em fase de arrecadação de fundos através de site Indiegogo e os desenvolvedores esperam levantar US$ 50 mil para conseguir fabricá-lo (até o momento que essa notícia foi fechada, o produto havia arrecadado 18 mil dólares).

Mais esperto que a Siri

Mas a fala não é a única habilidade da Musio. Ele também é capaz de realizar diversas ações, como alertá-lo sobre emails e eventos no seu calendário. Além disso, o robô pode interagir com os dispositivos conectados na sua casa.

Musio foi projetado originalmente para ajudar crianças a aprender inglês na Ásia. Mas os desenvolvedores perceberam que ele poderia ser usado para manter conversas dentro de casa, conferindo ao robô um status muito mais amplo de atividades.

O pequeno robô será ofertado em diversos modelos, começando com uma versão de 99 dólares, capaz interagir de uma forma mais básica, até uma versão avançada para desenvolvedores, por 599 dólares, com recursos mais avançados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.