Disney quer criar robôs bípedes que andam como desenhos animados [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Disney quer criar robôs bípedes que andam como desenhos animados [vídeo]

Não é novidade para ninguém que os robôs e animatrônicos utilizados hoje, atualmente, estão bem distantes de poderem nos confundir com criaturas reais. E isso nem é por culpa de sua aparência, mas sim de sua movimentação realista e, acima de tudo, de sua incapacidade de se deslocar. Mas não pense que a Disney vai deixar isso continuar assim por muito tempo.

De acordo com informações trazidas pela página do Disney Research, a empresa estaria trabalhando em uma tecnologia para não apenas trazer a robôs bípedes a capacidade de se deslocar, como também fazê-lo de maneira mais natural do que atualmente. Esse sistema, por sua vez, seria utilizado para robôs em filmes e shows de TV.

Como o vídeo no início da matéria deixa bem claro, contudo, ainda há um caminho longo a ser trilhado. Os protótipos desenvolvidos pela Disney, por enquanto, são apenas capazes de andar sem cair; movimentos realistas, no entanto, não são mais do que um ideal distante.

Isso não deve impedir a empresa de trabalhar no projeto, é claro. Até porque a Disney, de fato, já alcançou essa façanha (mesmo que com uma pequena “trapaça”) com o dinossauro animatrônico Lucky, que passeia pelos parques da empresa desde 2013. Resta agora torcer que a tecnologia continue a evoluir e resulte em robôs ainda mais interessantes do que aqueles vistos nas atrações.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.