'Homem Biônico' treina com braços robóticos controlados pela mente

1 min de leitura
Imagem de: 'Homem Biônico' treina com braços robóticos controlados pela mente
Imagem: WDD

O primeiro amputado a controlar dois braços robóticos com a mente, Leslie Baugh, já treina com o equipamento desde dezembro de 2014, quando passou a testar as próteses mecânicas do Hospital de Física Aplicada John Hopkins. O periódico norte-americano The New York Times foi conferir como ele estava se saindo depois de quase meio ano treinando com os novos braços.

Baugh falou sobre sua rotina e sobre como consegue realizar algumas atividades do cotidiano e outra não. A equipe do jornal o mostra inclusive dirigindo um carro adaptado para ser controlado apenas com os pés.

Em seguida, Baugh explica como é realizar os treinamentos no hospital. Ele ainda acha bastante difícil controlar os braços mecânicos, mas continua tentando o máximo possível. Baugh não pode levar o equipamento para casa, uma vez que isso ainda precisa estar conectado a computadores no laboratório do hospital. Portanto, ainda não existe uma solução completamente autônoma para ele.

Além disso, essa tecnologia ainda está em um estágio bastante experimental e longe de chegar ao público geral. Só o valor para construir algo aasim já é um grande empecilho. Esses dois braços robóticos do vídeo custaram cerca de US$ 500 mil ou R$ 1,5 milhão.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.