Spot: o novo robô-cachorro da Boston Dynamics

1 min de leitura
Imagem de: Spot: o novo robô-cachorro da Boston Dynamics

A Boston Dynamics ficou conhecida na internet por seus robôs que, enquanto são incríveis, também são um pouco assustadores. A máquina que fez o nome da empresa é chamada de Big Dog, uma referência simples ao seu formato de cachorro.

Nos últimos anos, a companhia ficou em silêncio por bastante tempo. Agora, ela revelou uma novidade chamada Spot. O Spot é um robô com quatro pés e menor que o Big Dog, porém, é mais rápido e pode executar movimentos de maneira mais fluida.

A nova máquina possui sensores integrados que a permitem andar por terrenos acidentados sem qualquer dificuldade. Além disso, vários atuadores hidráulicos são alimentados por um motor elétrico e permitem que ela mantenha a velocidade.

Qual o uso?

O Big Dog fez sucesso por seu uso militar. Por ter um corpo avantajado, ele suporta carregar mantimentos e outros itens que necessitam de transporte. O Spot é menor, mas a sua proposta é a de busca e reconhecimento de área.

Como você pode ver no vídeo, um dos pesquisadores chuta a lateral do robô para provar a sua habilidade de resposta. Caso a Boston Dynamics continue com essa curva de evolução, daqui a alguns anos não será tão bacana chutar um robô dessa maneira: ele pode querer revidar — venha a nós, leis de Asimov.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.