Novo hotel no Japão tem quadro de funcionários composto por robôs

1 min de leitura
Imagem de: Novo hotel no Japão tem quadro de funcionários composto por robôs
Imagem: The Japan Times

Um novo hotel chamado Henn Na Hotel, que abrirá em breve na cidade de Nagasaki, Japão, promete trazer uma experiência bem incomum para quem visitá-lo. Isso porque ele abre mão de praticamente todo o pessoal que normalmente trabalharia no local para dar lugar a robôs. Muitos robôs.

Segundo o jornal The Japan Times, os autômatos vão estar encarregados de praticamente tudo no local. E isso inclui tarefas que vão de limpar quartos a atender clientes, entre outros trabalhos. Eles até mesmo servirão de substitutos para sua tranca: no lugar de uma chave, os robôs vão utilizar sensores de reconhecimento facial para permitir sua entrada.

Robôs trabalham de graça, afinal

A ideia, segundo um porta-voz da companhia, é garantir conforto aos visitantes a um custo reduzido (afinal, sem tantos funcionários, é possível oferecer um serviço mais barato). Já o presidente da empresa a criar o hotel, Hideo Sawada, vai além: “nós vamos fazer o hotel mais eficiente do mundo. No futuro, nós queremos ter mais de 90% dos serviços do hotel operados por robôs.”

Por falar em preço, o custo dos quartos é um dos fatores mais curiosos aqui, com valores que vão de 7 mil ienes (162 reais, aproximadamente) a 9 mil ienes (R$ 209) para quartos duplos. Se houver a previsão de que todos os quartos do hotel ficarão ocupados pela temporada, no entanto, você terá que participar de um leilão pelo local – quem pagar mais (chegando a um máximo de 14 mil ienes), fica com o quarto.

Para aqueles interessados em conferir o Henn Na Hotel, que faz parte de um parque temático holandês da cidade de Nagasaki, será preciso esperar um pouco: a primeira parte do complexo, contendo 72 quartos, abre apenas no dia 17 de julho, enquanto a segunda parte do local, com mais 72 quartos, só fica pronta em 2016.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.