Veja como seria um robô do sexo por dentro

1 min de leitura
Imagem de: Veja como seria um robô do sexo por dentro
Imagem: Cesar Vonc

O conceito de “robô do sexo” não é algo exatamente novo. Vários filmes e produções para a TV já retrataram equipamentos como esses, e muita gente espera ver o dia em que essas coisas se tornem realidade. O artista Cesar Vonc parece ser um deles, tanto é que criou essa imagem que você confere a seguir. Ele classificou a obra como “a invenção do próximo século”. Trata-se de uma renderização 3D de um modelo cortado ao meio de um robô do sexo.

Pode ser considerado meio perturbador olhar para essa imagem e ver todos esses mecanismos internos. Afinal, trata-se de uma forma humana preenchida com uma máquina. Dá para citar pelo menos umas cinco franquias famosas da TV e do cinema que retratam coisas parecidas.

Nessas produções, sempre há algum tipo de conflito por conta dessa dualidade. Será que, se esse tipo de robô um dia fosse construído, alguém compraria? Ou as pessoas ficariam receosas de essas coisas se revoltarem e iniciarem o tão temido “apocalipse robô”?

A imagem foi criada para concorrer em um concurso de robótica conceitual em 2014. A obra foi feita através do Cinema 4D. Não há informações sobre possíveis premiações a essa imagem, mas você pode conferir todo o portfólio do artista aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.