Dupla constrói miniatura de um Transformer parcialmente funcional

1 min de leitura
Imagem de: Dupla constrói miniatura de um Transformer parcialmente funcional
Imagem: Project J-Deite

A série cinematográfica Transformers realmente alavancou os robôs que conseguem se transformar em qualquer máquina. Eles se tornaram famosos no mundo todo, e, no país que mais adora robôs, a coisa não poderia ser diferente. A mais recente prova disso é o J-Deite Quarter, uma criação incrível de uma dupla de japoneses.

A réplica feita no Japão é de autoria de Kenji Ishida e Wataru Yoshizaki, que estão trabalhando na máquina desde 2012. O resultado é essa miniatura de um Transformer parcialmente funcional. Ele consegue caminhar, movimentar braços, cabeça e dedos em “modo-robô” e, em “modo-carro” também pode dar uma voltinha por aí. Ele só não atira nem dispara mísseis.

Como se trata de um protótipo para um equipamento muito maior, eles resolveram começar com um Transformer pequeno. O robô pesa 35 kg e mede 1,3 m de altura. A bateria de 3 kW dura mais ou menos uma hora realizando várias atividades, inclusive a transformação.

De pé, ele consegue caminhar a 1 km/h, nada muito surpreendente, mas para um robô conceitual, podemos dizer que isso é realmente um começo. No formato de carro, ele tem 1,3 m de comprimento e chega a 10 km/h.

Até 2020, a ideia da dupla é construir um modelo com 5 m de altura, o que podemos considerar um Transformer em "tamanho real". Nenhum detalhe sobre possíveis funcionalidades desse modelo maior foi especificado, mas imaginamos que, se ele conseguisse lutar com outros robôs gigantes seria algo muito interessante, para dizer no mínimo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.