Uai!rrior: equipe de robótica de MG conquista medalhas em torneio nacional

1 min de leitura
Imagem de: Uai!rrior: equipe de robótica de MG conquista medalhas em torneio nacional

Uma competição de robótica no Instituto Mauá de Tecnologia acaba de consagrar a Equipe Uai!rrior da Universidade Federal de Itajubá (Minas Gerais). Entre os dias 18 e 20 de julho deste ano, a equipe participou de diversas competições no torneio Winter Challenge, que é considerado um dos maiores eventos de robótica da América Latina — contando com times de diversos países.

Robôs realizam diversas lutas em categorias que variam de 1,36 kg até 55 kg, garantindo duelos eletrizantes que terminam com o extermínio de um dos combatentes. Cada luta é disputada por dois robôs do mesmo peso, que devem destruir o adversário em até três minutos. Caso os dois “sobrevivam” a esse período, os juízes definem quem é o verdadeiro vencedor.

A Equipe Uai!rrior garantiu mais uma vez seu lugar no pódio — já faz 13 anos que eles participam do Winter Challenge. Você pode conferir também os vídeos da participação do grupo no Winter Challenge por este link. Confira o desempenho de cada um dos robôs da equipe, segundo informações do próprio grupo Uai!rrior.

  • Federal M.T (LightWeight, 27 kg): se consagrou tricampeão nacional
  • Jubileu (FeatherWeight, 13,5 kg): troféu de prata
  • Kippa (BeetleWeight, 1,36 kg): terceiro lugar
  • Hockey de robôs: campeão (hexacampeão nacional)
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.