Japão quer sediar as primeiras Olimpíadas de Robôs em 2020

1 min de leitura
Imagem de: Japão quer sediar as primeiras Olimpíadas de Robôs em 2020

O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, anunciou em coletiva de imprensa recente que o Japão deve ser o primeiro país a sediar as Olímpiadas de Robôs. “Em 2020, eu gostaria de reunir robôs de todo o mundo, a fim de organizar olimpíadas em que eles competissem em suas habilidades técnicas”, disse Abe aos presentes, conforme revelado pelo site Yahoo!

Abe revelou também planos para uma “força-tarefa” que deve ajudar a indústria de robôs japonesa a triplicar as proporções do mercado atual, devendo chegar US$ 24 bilhões. “Nós queremos que os robôs se tornem um pilar principal em nossa estratégia de crescimento econômico”, acrescentou.

Seguindo na liderança

De fato, a coletiva foi realizada durante uma visita oficial às linhas de produção de Saitama, ao norte de Tóquio, em que são desenvolvidos diversos autômatos com finalidades médicas e industriais. “Nós pretendemos organizar um conselho para transformar a revolução robótica em uma realidade, a fim de auxiliar no crescimento do Japão.”

O premiê também experimentou no local um robô capaz de alternar entre os formatos de cama e cadeira de rodas. “É fácil de usar”, disse Abe. O Japão é atualmente um dos líderes mundiais em robótica, tendo recentemente revelado um autômato capaz de interpretar as emoções humanas.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.