Vídeo mostra robô humanoide ATLAS, um possível substituto de humanos

1 min de leitura
Imagem de: Vídeo mostra robô humanoide ATLAS, um possível substituto de humanos

O futuro é algo que nem a Mãe Dináh consegue prever. Mas a tecnologia talvez saiba ou ao menos brinca com as possibilidades daquilo que podemos presenciar num futuro próximo ou longínquo – e, sob certo ponto de vista, isso pode ser assustador.

O vídeo acima só comprova a tese. Nele, a Boston Dynamics nos dá outro pitaco da visão de futuro que a companhia tem com suas engenhosas criações – financiadas pela DARPA –demonstrando o ATLAS, robô humanoide tão ousado que dá uma de equilibrista ao caminhar sobre escombros nos testes realizados.

Com eficiência e bom equilíbrio, o ATLAS, que lembra bem um modelo derivado de “Robocop” ou do clássico “O Exterminador do Futuro”, aparece andando sobre uma superfície bastante pedregosa sem perder o charme.

Para comprovar a rigidez da lataria (quase) humana, a equipe ainda arremessou um peso de mais de 20 kg na lateral do robô sem que nada acontecesse. ATLAS cambaleou, mas jamais deu sinais de que poderia cair.

Vale lembrar que o robô já havia sido demonstrado em julho e que, de lá para cá, as melhorias foram impressionantes. É bem possível que ele vire o maior presente de Natal que você poderia dar ao seu filho – alguém aí se lembrou de “Um Herói de Brinquedo”, com Arnold Schwarzenegger? Só que sem o fator humano – apenas robô humanoide.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.