No seu próximo voo, você poderá ser atendido por um robô-garçom [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: No seu próximo voo, você poderá ser atendido por um robô-garçom [vídeo]

As companhias aéreas contam com mais uma tecnologia para tornar o atendimento aos passageiros mais agradável e prático, além de reduzir custos: um robô-garçom. O SkyTender, como foi batizado o equipamento produzido pela SkyMax, é capaz de preparar até 15 tipos de drinks.

Com esse dispositivo, as empresas poderão oferecer aos seus clientes mais de 100 diferentes bebidas, sejam elas quentes ou geladas. Esse primeiro modelo comercial do garçom cibernético tem capacidade para servir até 235 porções — quantidade de passageiros de aviões de médio porte.

Por enquanto, o SkyTender não chega a perguntar o que você deseja, mas ele para na sua frente e informa quais são as bebidas e os drinks disponíveis naquele momento. A fabricante afirma que o sistema de interação, que se abre na parte superior do robô, é simples e intuitivo. Em menos de três minutos, qualquer um dos drinks está pronto para ser consumido e apreciado.

De acordo com o Mashable, os primeiros testes do SkyTender serão realizados pela WDL Aviation, uma linha aérea alemã. Confira no vídeo acima mais detalhes de como essa novidade funciona.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.