Sharp lança robô-aspirador que pode ser controlado pelo Android [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Sharp lança robô-aspirador que pode ser controlado pelo Android [vídeo]

Convenhamos que limpar a casa não é uma das atividades mais agradáveis. Para manter as residências limpas, a tecnologia também tem dado uma forcinha com o desenvolvimento de robôs-aspiradores. O mais conhecido dispositivo do gênero é o Roomba, o qual nós já analisamos. Além dele, a LG já introduziu o seu modelo de ajudante na faxina no mercado brasileiro.

A Sharp também tem a sua linha para essa categoria, batizada de Cocorobo. Recentemente, conforme relatado pelo site DigInfo TV, a empresa atualizou o seu portfólio com o lançamento do modelo RX-V60. O seu funcionamento geral é similar ao dos concorrentes, mas ele conta com um trunfo na manga: um aplicativo para Android que permite controlá-lo remotamente.

Isso significa que você pode ficar na cama, sentado no sofá ou até mesmo quando estiver fora de casa orientando toda a limpeza do piso. Isso é possível graças a um recurso recém-empregado denominado Cocorobo Navi.

O sistema possibilita que você crie plantas dos cômodos da residência, indicando com ícones a posição de cada móvel ou obstáculo que o robô-aspirador irá encontrar. A partir desse mapeamento, fica mais fácil enviar comandos relativos ao caminho que o Cocorobo deverá seguir.

A empresa também revelou um controle que pode ser conectado ao RX-V60 por meio de uma porta USB. O aparelho possui 29,9 cm de diâmetro, 4,7 cm menor que o seu antecessor. Ele deve começar a ser comercializado no Japão a partir do dia 13 de dezembro por aproximadamente 75 mil ienes (cerca de R$ 1.925). A Sharp pretende produzir 8 mil unidades do novo modelo por mês.

Clique aqui para baixar o Cocorobo Square, o aplicativo que controla o RX-V60.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.