Cubelets: os cubos robóticos mais legais do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Cubelets: os cubos robóticos mais legais do mundo

Se você quer que seus filhos cresçam com conhecimento e interesse em robótica – e puder gastar pelo menos 200 dólares em um kit básico –, você vai querer que ele brinque com os Cubelets. Criados pela MadRobotics, os cubos mecatrônicos possuem uma série de funções e podem ser conectados entre si para formar uma grande gama de funcionalidades.

Como fica claro no vídeo, existem três tipos de cubos nos kits. Os cubos de ação (Action) são responsáveis pela movimentação das peças, pela iluminação e também por capturas de voz, por exemplo. Os de sensores (Sense) identificam a presença de objetos ou outros elementos para interagir (ou desviar). Por fim, os de inteligência artificial (Think) são os que controlam todo o sistema.

Os Cubelets podem ser encontrados no site da própria fabricante, sendo que os kits básicos podem ser comprados por 160 dólares (290 reais), com apenas seis cubos. Kits mais completos, com 20 peças, podem ser encomendados por 520 dólares (950 reais), sempre lembrando que as taxas de importação não estão inclusas no preço.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.