Robôs preparam seu lanche enquanto você descansa [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Robôs preparam seu lanche enquanto você descansa [vídeo]

Os seus dias de preguiçoso podem ficar ainda mais... Preguiçosos. Pelo menos com James e Rosie, dois robôs PR2 da Technical University of Munich (TUM), desenvolvidos em parceria com a Willow Garage. Originalmente, as máquinas tinham propósitos relacionados à montagem de veículos. Entretanto, agora o objetivo é ainda mais interessante: fazer comida.

Embora a dupla trabalhe em um ritmo também preguiçoso — pelo menos até o momento —, as habilidades espantam. Você pode simplesmente dar a ordem, como “faça-me um sanduíche” e aguardar até que os articulados robôs comecem a trabalhar. Depois da ordem, os robôs encontram os itens necessários para a concepção de seu prato.

Se você pedir uma pipoca, por exemplo, James e Rosie sabem que têm de encontrar uma vasilha, ligar o fogão, despejar o óleo e finalizar a receita com precisão de dar inveja até mesmo ao pessoal do Tudo Gostoso.

Conforme a tecnologia for amadurecendo, os robôs devem se tornar ainda mais ágeis. Quem sabe um dia a Rosie, dos Jetsons, finalmente se torne realidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.