Robô armado com metralhadora foi criado para caçar terroristas do ISIS

1 min de leitura
Imagem de: Robô armado com metralhadora foi criado para caçar terroristas do ISIS

Qual a melhor e mais segura maneira de combater grupos terroristas em solo? Bom, como estamos no século XXI, a resposta pode estar nos robôs de guerra — mas tire da cabeça a imagem daqueles gigantes de Pacific Rim (Círculo de Fogo).

De acordo com o Baghad Post e o Defense One, o Alrobot é um robô desenvolvido no Iraque e preparado para combate que será utilizado para atacar grupos terroristas do ISIS (Estado Islâmico). A nova arma foi apresentada em um vídeo que você encontra mais para baixo.

O Alrobot possui quatro câmeras que dão uma visão 360°, uma metralhadora automática e um lança-foguetes Katyusha para destroçar os combatentes do EI. O robô não é tripulado, por isso, é necessário um notebook e link de rádio para comandá-lo — segundo a fonte, ele pode ser comandado a quilômetros de distância.

Inicialmente, o robô armado será utilizado para atacar as forças do ISIS em Mossul, na área norte do Iraque, bem próxima da Síria. O Baghad Post comenta que são dois irmãos os desenvolvedores da arma de guerra, mas que os nomes não foram revelados. Ainda, que o governo iraquiano já realizou testes e o Alrobot deve ser utilizado em breve.

Alrobot e seu poder em vídeo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.